Relatos desmentem Michelle e apontam que moedas do Alvorada chegaram a ONG apenas nesta semana

Atualizado em 11 de fevereiro de 2023 às 7:48
Michelle Bolsonaro batendo palmas
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Segundo relatos de pessoas de dentro da Vila do Pequenino Jesus, casa de acolhimento que recebeu as moedas jogadas por turistas no espelho d’água na entrada do Palácio da Alvorada, a doação só chegou ao local na última terça-feira (7), mesma data em que o gestor gravou um vídeo em agradecimento a Michelle Bolsonaro, que havia dito que as moedas tinham sido encaminhadas no dia 8 de janeiro.

“Eu vi um carro chegando com as moedas, ele [coordenador da Vila] tirou, colocou na mesa, gravou e depois guardou”, contou, ao Metrópoles, uma pessoa que disse ter visto toda a movimentação. Porém, nas redes sociais, a ex-primeira dama publicou um vídeo do coordenador-geral da Vila, Jorge Eduardo Deister, agradecendo a doação com um recibo datado em janeiro.

A entrega das moedas e a gravação do vídeo de agradecimento teriam sido feitas depois que uma reportagem apontou que, nos últimos dias de dezembro, a doação foi carregada pelo então “síndico” do palácio, pastor Francisco Castello Branco, que teria tido a autorização de Michelle.

Questionado sobre a data em que as moedas teriam sido entregues, Jorge negou que tenham chegado na terça feira e que o vídeo tenha sido feito no mesmo dia. “Ficar trocando história daqui, dali, não vai dar em nada”, pontuou ele, dizendo que o vídeo foi gravado na quinta ou na sexta-feira da semana passada, quando finalizaram a contagem do dinheiro.

Perguntado se poderia enviar uma captura de tela mostrando a data em que o registro foi feito, ele disse que iria “puxar a data” e enviar, mas horas depois afirmou que não tinha mais nada a declarar.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link