O entregador do Ifood Yuri Moraes de Araújo, de 21 anos, foi agredido pelo agente penitenciário Alex Ramos Cabral no bairro de Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (21).
A confusão começou porque o motoboy não subiu até o apartamento do cliente para entregar o pedido. O morador teria se irritado porque ele ficou aguardando a retirada da encomenda na entrada do prédio.
Com um celular, o entregador gravou o momento em que leva um tapa no rosto da Alex. Nas imagens, o agressor aparece bastante alterado e dá uma carteirada: “Tá pensando que está falando com quem?”.
A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro identificou o policial informou que tomou conhecimento do caso, repudiando o que chamou de “desvio de conduta” do agente penitenciário. Segundo o órgão, foi instaurado um procedimento disciplinar através da corregedoria para apurar o ocorrido.
Após a repercussão do caso, entregadores se reuniram em frente ao condomínio e realizaram um protesto nesta quarta (22).
Em nota, o iFood afirmou que o uso de violência é inaceitável e que apura o ocorrido para tomar as medidas cabíveis.
Veja o vídeo:
Entregador do IFood leva tapa na cara e recebe agressões verbais de cliente, policial penal, por se recusar a levar pizza para o apartamento.
A empresa explica que o motoboy não é obrigado a entregar no apartamento, mas, sim, na portaria. #BandRio pic.twitter.com/lSEmWG8NQR
— Band Rio (@BandRio) February 22, 2023
Entregador do ifood foi agredido por homem q se diz Agente Penitenciário de nome : Alex, o msm baleou um morador na barriga tempos atrás por desentendimento entre vizinhos , isso em Senador Vasconcelos , onde reside o Agressor !#BDRJ #GloboNews #RJ2 #RJTV pic.twitter.com/XITomFJRgN
— João Marcelo Guiãn ? (@GraficaXerox) February 22, 2023