Na noite desta quarta-feira (2), recebi a notícia de que o PM que atuava como segurança da deputada Carla Zambelli na tarde de 29 de outubro foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por constrangimento mediante violência e uso de arma de fogo.
Nos autos, eu, que não via o que ele fazia, mas sentia, fiquei satisfeito de ver que a denúncia traz exatamente o que relatei: que o capanga armado atirou em direção ao chão e não ao alto, como ele afirmou na data, além de ter tentado me agredir.
O processo também aponta, claro, que a deputada seguiu me perseguindo e me constrangendo com arma de fogo, inclusive dentro da lanchonete para onde corri quando vi que estava em apuros.
Espero sinceramente que a justiça puna do jeito que deve ser punido tanto o segurança, quanto a mulher que pagou pelos seus serviços naquele dia.
Eles não tiveram nenhum pudor de tentar me ferir, me constranger e de usar isso para qual lá fosse o ganho político que eles desejavam.
Aliás, ainda acho que a forma com que eles me atacaram era de um grupo de pessoas que não esperava que a coisa poderia se voltar contra eles.
Lógico que tive o sangue frio de também ficar com a mão para trás em todo o momento, mas também eles pensavam se tratar de alguém que não tivesse noção do que estava sofrendo ali.
No último fim de semana, inclusive, em um bloco de Carnaval pude encontrar a pessoa que filmou tudo o que aconteceu naquela lanchonete e só tenho muito o que agradecer para ela.
Sem aquilo, seria a palavra de uma mulher armada, envolvida com um governo autocrata e desequilibrada, contra alguém como eu. Não teria muita chance.
Como eu falei anteriormente, não acho que isso tenha sido um fator determinante para a eleição de Lula, pois precisamos de muito mais para derrotar a maior compra de votos da história, mas mostrou a face do bolsonarismo e da extrema-direita brasileira em com tudo.
Aquela coisa cruel, racista e que busca passar por cima de qualquer coisa para subjugar quem pensa diferente.
Tomara que a justiça seja feita. Qualquer compensação financeira é irrisória perto do constrangimento que essa gente me fez passar.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link