Joias são assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com o jornalista Willy Delvalle. Veja o DCMTV.
Após ser revelado que um estojo de joias entregue pela ditadura da Arábia Saudita ao governo Bolsonaro está em poder do ex-capitão, diversos internautas pelas redes sociais estão cobrando a devolução do conjunto de peças.
O estojo recebido pelo ex-presidente, contendo um relógio com pulseira em couro, uma caneta, um par de abotoaduras, um anel e um rosário árabe, todos da marca de luxo Chopard, é avaliado em R$ 400 mil.
As joias foram entregues no Palácio da Alvorada no dia 29 de novembro de 2022. O recibo da entrega foi assinado pelo funcionário Rodrigo Carlos dos Santos. Vale destacar que os itens ficaram por mais de um ano nos cofres do Ministério de Minas e Energia antes de serem entregues ao ex-mandatário.
Investigação avança
A Receita Federal, no entanto, apreendeu um outro estojo que estava com o assessor do ex-ministro de Minas e Energias, Bento Albuquerque. As joias são avaliadas em R$ 16,5 milhões.