Flávio Bolsonaro é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com o jornalista Vicente Vilardaga. Veja o DCMTV.
Em entrevista à Folha de S.Paulo, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que o escândalo das joias de R$ 16,5 milhões recebidas da ditadura da Arábia Saudita pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e apreendidas pela Receita Federal é “coisa pequena”. Ele também afirmou que “ninguém sabia o que tinha dentro da caixa”. “Podia ser um copo de água”, disse.
O ex-presidente recebeu joias da Arábia Saudita que são avaliadas em cerca de R$ 16,5 milhões. Segundo a primeira versão do ex-ministro Bento Albuquerque, essas joias seriam para a primeira-dama. Depois, ele disse que iriam para o acervo do Estado. Por que esses presentes não foram declarados?
Não tem muito o que ficar falando além do que o advogado dele já falou. Os presentes vieram lacrados de lá para cá. Se tivesse má-fé, não ia passar pelo raio-x da Receita. Podia muito bem ter pegado isso lá fora e vindo para cá sem ninguém saber. Não vejo ilegalidade. Tanto é que ficou mais de um ano o troço largado lá, sem o conhecimento, inclusive da Michelle. Então não tinha nenhum interesse particular de se beneficiar disso. Eu acho que a imprensa está cometendo um erro de tentar vincular qualquer benefício à Arábia Saudita a esse presente. (…)
O sr. disse que Michelle não sabia das joias. Estou repetindo o que ela falou, o que ela publicou em rede social.
Quem sabia, então? As pessoas que estavam lá [na Arábia Saudita], que trouxeram elas para cá. O ministro Bento, a assessoria dele. E mais uma vez, não vejo má-fé por parte deles. (…)
O que foi dito quando entregaram esses presentes? Não sei. Eu não estava lá. Nem o presidente Bolsonaro estava nessa audiência. O ministro foi para lá representá-lo. Mas, pelo que estou vendo, ele pegou uma caixa lacrada e trouxe para cá para formalizar a entrega para quem seriam os presentes. E teve o Comitê de Ética Pública do Executivo que não via problema nenhum nesse tipo de presente. Então, ele seguiu orientação técnica. (…)
Participe de nosso grupo no WhatsApp,clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link
https://www.youtube.com/watch?v=HCa1O8e6wV0&ab_channel=DCMTV