Flávio Dino lamentou o uso político da operação da Polícia Federal contra criminosos que ameaçavam Sergio Moro e disse que protegeu a vida de um adversário. O ministro da Justiça chamou de “irresponsáveis” os autores de mentiras sobre o caso.
“O que nós fizemos foi, cumprindo a lei, proteger a vida do nosso adversário”, afirmou Dino em entrevista à CNN Brasil. Ele afirma que a extrema direita está tentando “levar o debate político par ao nível da lama”.
Opositores do governo Lula têm compartilhado fake news em que tentam associar uma declaração de Lula ao plano do PCC contra Moro. Durante entrevista ao Brasil247, o presidente disse que era perguntado se estava bem enquanto estava preso na sede da Polícia Federal em Curitiba e respondia: “Só vai ficar tudo bem quando eu foder esse Moro”.
“Como disse, há pessoas irresponsáveis que para tentar escapar das suas próprias responsabilidades tentam infelizmente levar o debate político brasileiro para o nível da lama. E nós não aceitamos isso. Porque o que o presidente Lula fez, faz e fará, o que eu faço e farei é crítica técnica e política a esse senhor que foi magistrado e que hoje é senador, como ele faz a nós também”, prosseguiu o ministro.
Ele diz que a gestão poderia ser alvo de ataques se não houvesse uma ação no caso. “Mas a Polícia Federal agiu de modo exemplar, e faço questão de assinalar que foi uma decisão da Polícia Federal atuar de modo exemplar”, completou.
Esclarecimentos sobre a operação de hoje da Polícia Federal e sobre os absurdos ataques ao nosso governo >> pic.twitter.com/CgdMQTDpjS
— Flávio Dino ?? (@FlavioDino) March 22, 2023