Na manhã desta sexta-feira (24), o cardiologista Roberto Kalil, um dos principais médicos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), examinou o petista no Palácio da Alvorada e disse que o estado de saúde geral do presidente é bom.
Mais cedo, o Palácio do Planalto havia informado que Lula foi diagnosticado com pneumonia leve, após ser atendido por médicos do hospital Sírio Libanês, na capital federal, na noite de última quinta-feira (23).
O diagnóstico levou Lula a adiar sua viagem à China que estava programada para o próximo sábado (25). O embarque está agora agendado para o próximo domingo (26).
“O presidente está bem, em um estado geral bom, sendo tratado. Está estável. E a viagem para China foi adiada para domingo”, disse Kalil. Segundo o médico, o presidente não precisará ser submetido a novos exames e pode viajar no domingo.
O presidente também adiou a reunião com o conselho político do governo. A reunião estava marcada para as 10h30 desta sexta, no Palácio do Planalto. O compromisso foi, em princípio, adiado para o período da tarde. Nos bastidores, no entanto, se fala que todas as reuniões serão suspensas. Lula está sendo tratado com antibióticos.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link