Nesta terça (28), o ministro da Justiça Flávio Dino detonou o deputado André Fernandes (PL) durante audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Citando o site JusBrasil, o parlamentar disse que ele responde a 277 processos na Justiça e acabou virando piada.
“Dizer que pesquisou no JusBrasil… Eu sou professor de direito e vou contar para os meus alunos como anedota. O senhor acaba de entrar no meu livro de memórias”, afirmou o ministro ao deputado.
Dino explicou a ele que a plataforma exibe o nome de pessoas em diversos processos, incluindo nos quais atuaram como testemunhas, registros de candidaturas, prestações de contas à Justiça Eleitoral e pedidos de resposta, por exemplo.
“Deputado, dizer, com base no JusBrasil, que eu respondo a 277 processos, se insere mais ou menos no mesmo continente mental de quem acha que a Terra é plana. E, olhando nos seus olhos, eu vejo que o senhor sabe que a Terra é redonda. Então, deputado, assim como o senhor sabe que a Terra é redonda, nunca mais repita essa mentira, essa fake news dos 277 processos”, completou Dino.
Veja:
?VEJA: Flávio Dino humilha André Fernandes na CCJ após o deputado dizer uma fake news de que o ministro responde a 270 processos: “Você pesquisar processos no Jusbrasil se iguala ao mesmo patamar de quem acha que a Terra é plana”.
— CHOQUEI (@choquei) March 28, 2023
O ministro participou de audiência na Câmara nesta terça para falar sobre as prioridades de sua pasta, a política de armas e as ações após o ataque terrorista de 8 de janeiro em Brasília. A discussão foi interrompida com acusações de que Dino teria feito um acordo com traficantes para visitar o complexo de favelas da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro.