Um adolescente de 15 anos tentou esfaquear um colega na tarde desta terça-feira (28) na Escola Municipal Manoel Cícero, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. O estudante foi apreendido pela Polícia Civil após ser contido por outros alunos e funcionários da escola. Com informações do g1.
A polícia e os bombeiros foram acionados às 14h35. Os primeiros a chegar no local foram os agentes da 15ª DP (Gávea), que fica a um quarteirão da escola e será responsável pela investigação do caso.
Segundo a Polícia Militar, apenas o próprio agressor ficou ferido ao ser imobilizado. Ele teve um corte no supercílio e foi levado pelos policiais para o Hospital Miguel Couto, localizado no mesmo bairro.
Uma aluna foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exames de corpo de delito porque teria sido atingida e ficou com uma marca no corpo, próxima à axila esquerda. Segundo a polícia, a marca foi causada pela faca, mas que não chegou a cortar a pele.
O secretário Municipal de Educação, Renan Ferreirinha, esteve na escola após o incidente. Ele disse que a diretora da unidade notou um comportamento estranho no agressor.
“A diretora entrou na sala e viu uma movimentação diferente acontecendo, por parte dele, no seu comportamento. Esse aluno, assim que confrontado, negou qualquer coisa que estava acontecendo e após isso, o aluno sacou uma faca”, disse.
O agressor, segundo ele, foi contido pela própria diretora e, em seguida, por outros profissionais. “A diretora agiu rápido e o aluno foi contido com uma mesa. Ninguém foi ferido, mas o aluno se feriu no supercílio após ser contido. O aluno saiu da sala de aula e correu para o corredor e, após isso, foi contido por professores e profissionais de obra que estavam aqui”, afirmou.
O secretário disse ainda que o suspeito ingressou recentemente na escola da Gávea. Ele foi transferido de uma unidade de ensino em Ipanema após atacar um professor com ofensas racistas.
A ocorrência é registrada um dia após um adolescente ter matado uma professora em uma escola estadual em São Paulo.