O deputado bolsonarista Alberto Fraga (PL-DF) ameaçou André Janones (Avante-MG) durante audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e partiu para cima dele nesta quarta (29). O parlamentar atacou o colega por chamar Nikolas Ferreira, seu correligionário, de “chupetinha”.
“Eu não uso chupeta, eu uso revolver mesmo, é pistola”, afirmou Alberto Fraga. Ele ainda chamou Janones de “covarde” e “valentão”, mas o presidente da comissão, Rui Falcão (PT-SP), interrompeu a discussão e cortou os microfones.
“Acabei de ser ameaçado e vossa excelência deverá ser cassado por essa Casa”, afirmou o deputado do Avante em resposta.
Após a discussão, o bolsonarista ainda tentou partir para cima de Janones, mas outros parlamentares interviram e não deixaram ele se aproximar. A sessão foi interrompida depois da briga.
Durante a sessão da CCJ desta terça (28), Nikolas virou piada e foi chamado de “chupetinha” por Janones. Após especulações de que o presidente da comissão seria o responsável pela fala, o parlamentar do Avante admitiu que foi ele quem ofendeu o bolsonarista.
Veja:
Em seguida, Fraga partiu para cima de Janones, mas não chegou a se aproximar do parlamentar. Fraga é coronel aposentado da PM. Em 2014, criminosos invadiram a casa dele e levaram uma escopeta calibre 12. O deputado é um dos maiores defensores da indústria de armas. pic.twitter.com/nQoK7zDyG2
— Renato Souza (@reporterenato) March 29, 2023