Hoje focado na divulgação de uma festa em São Paulo, o ex-deputado Alexandre Frota (Solidariedade-SP) ainda reflete sobre a política nacional, embora esteja falando sobre outros assuntos do seu passado.
Para um podcast chamado Papagaio Falante, Frota afirmou que levou uma equipe técnica inteira da Globo de uma telenovela de 1984 para um puteiro em Poços de Caldas, Minas Gerais, e que pagou todas as despesas. Também têm falado sobre o assassinato de Daniella Perez após a morte do criminoso Guilherme de Pádua.
Atento às redes sociais, Alexandre Frota falou ao DCM sobre o que ouviu de pessoas que ele conhece do Partido Liberal (PL) a respeito das eleições municipais de 2014.
De acordo com eles, Bolsonaro pretende fazer ataques pesados contra Lula para eleger prefeitos bolsonaristas e se fortalecer no cenário.
Diário do Centro do Mundo: Você diz que há pessoas do PL que te passaram a informação de que Bolsonaro lançará candidatos a prefeitos que vão abusar de ataques contra Lula. Sabe de mais detalhes?
Alexandre Frota: Sim, tem um lado só do PL que não quer Bolsonaro,mas as reuniões são para conseguirem o máximo de prefeitos em 2024. Jair Bolsonaro ainda sonha com um possível retorno e tudo pode acontecer vai depender de como esse governo vai andar.
Metade do país votou no Bolsonaro e contra o PT. O PT tem uma maneira feudal de trabalhar, muitas vezes arcaica, punitivista e esquece de muita gente que na hora H lutou e fez o jogo da política.
O PL não está morto. Tem Valdemar da Costa Neto operando seriamente. Ele conhece tudo e todos.
Joice Hasselmann diz que a comunicação do PT está “sofrível” e que Lula relançou Moro na oposição. Você concorda?
Moro tem sido um fiasco até o momento em sua atuação política. A comunicação do PT tem grandes gaps e realmente precisa melhorar.
Paulo Pimenta sabe que pode e tem que melhorar a comunicação. E a extrema direita está se mexendo e tem trabalhado nas redes. Está se mexendo nas batalhas no plenário.
Só vejo Lindbergh [Farias] e [Guilherme] Boulos na luta efetiva contra eles, além do Glauber [Braga] e Sâmia [Bomfim]. A Secom precisa ser mais ousada e moderna. Comunicação precisa ser trabalhada com mais velocidade.
As eleições para prefeito, se o plano do PL der certo, vão afetar a disputa de vereadores e de outros cargos públicos?
Em São Paulo, o Ricardo Nunes quer ser reeleito vai ter que gastar muito, mas ele já vem costurando com muitos partidos. Aí entra Salles para dividir e até o Bananinha [Eduardo Bolsonaro] está se lançando.
Eles não vão dar moleza. O MDB vai investir pesado, pois acredita que entre Nunes e Boulos, o Nunes leva.
Sei de um momento forte para eles fazerem o Boulos chegar no segundo turno. Uma vez lá, eles vão atacar pesado e tentar levar a prefeitura de São Paulo.
Será uma eleição de quem realmente trabalha e faz. E o povo está atento a mesmice dos vereadores
Você acredita que Guilherme Boulos e Lindbergh Farias estão mais conscientes sobre esse problema de comunicação? Por quê?
Boulos está focado, sabe o quer e onde quer chegar vai precisar de aliados firmes e parceiros. Lindbergh é malandro velho. Conhece os meandros e sabe que precisam fazer mais barulho nas redes.
Agora um pouco distante da vida pública, você voltou a trabalhar com festas. Tem planos políticos para as próximas eleições? O que pretende fazer em seu partido?
Vou fazer algumas festas para amigos com música boa e de qualidade, DJs convidados. Estreia na quinta, 6 de abril. A festa chamada de O Baile pode virar um selo.
Tenho estudado, tenho lido muito assistido tudo na política, vendo onde errei me preparando e me reunindo com o Solidariedade.
Vamos ver até onde isso vai chegar. Fiz a direção do Carnaval da Cultura, estou estudando uma proposta da Netflix para uma série para dirigir de cinco capítulos.
Estou me dedicando muito para a minha família também. Eu estou tranquilo e tentando resolver os problemas que ainda restam.