O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou em Abu Dhabi na manhã deste sábado (15) para uma rápida passagem pelos Emirados Árabes. A viagem ocorre após o petista cumprir uma agenda de compromissos na China. Com informações do Estadão.
Antes de se reunir com o presidente dos Emirados Árabes Unidos, Mohammed bin Zayed Al Nahyan, Lula foi recebido com honras no Palácio Presidencial para um “iftar” – refeição feita ao pôr do sol durante o Ramadã, período de jejum durante a luz do dia na religião islâmica.
Enquanto o petista conversava com Al Nahyan, membros da comitiva brasileira assinaram memorandos de entendimento (um documento que formaliza acordos e alinhamento de expectativas) com autoridades do país.
Na reunião, Lula lembrou que esta é a sua segunda viagem ao país e agradeceu a recepção. O presidente brasileiro destacou a “rica” parceria entre os países e falou em cooperação no comércio, esportes e inteligência artificial.
“A parceria entre nossos países está amparada em ricas conexões nas mais diversas áreas, traduzida nos números expressivos do nosso comércio, na cooperação em esportes e em inteligência artificial”, declarou.