Petrobras anuncia redução no preço do gás natural em 8,1% a partir de maio

Atualizado em 17 de abril de 2023 às 13:44
Jean Paul Prates, presidente da Petrobras. Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O preço do gás terá redução no dia 1º de maio, segundo Jean Paul Prates, presidente da Petrobras. O gás natural vendido às distribuidoras terá uma queda de 8,1%, valor que não afeta o GLP (o gás de cozinha), mas apenas o gás encanado que chega a residências, comércio e indústria.

A expectativa é que a redução para o consumidor final não ocorra na mesma proporção, já que outros fatores, como tributos e a margem das distribuidoras, influenciem na tarifa. A queda acumulada do preço do gás é de 19% desde janeiro, segundo a Petrobras.

“O preço do gás que a Petrobras vai oferecer será o menor preço para capturar clientes novos. Não vamos deixar um naco de fatia de mercado para competidor que estiver praticando preço mais alto. Não é nossa missão praticar preço do concorrente. Nosso preço é uma mistura de preço nacional e do GNL importado e esse varia com o preço internacional”, afirma Prates.

O presidente da estatal participou do Gás Brasileiro para a reindustrialização do país, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na manhã desta segunda (17).

“Em primeiro de maio, vamos chegar com preço mais baixo do que em janeiro”, afirmou durante o evento. Prates ainda prosseguiu dizendo que tomou posse na estatal há 80 dias, mas que a diretoria executiva assumiu há apenas 12.

“Mesmo assim, a Petrobras definiu as diretrizes e aumentou a produção. Antes, a discussão era vender ativos, o que vai mudar agora”, finalizou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link