Para dar visibilidade e integrar a população do estado ao esforço de combate à fome, as associações do mercado publicitário baiano se reuniram com o secretário estadual de Comunicação Social, André Curvello, para conhecer o Bahia Sem Fome. O programa visa promover segurança alimentar para 1,8 milhão de pessoas. Até agora, 180 toneladas de comida foram arrecadas e distribuídas para família pobres, em todo o estado.
O propósito do encontro, segundo Tiago Pereira, coordenado do Bahia Sem Fome, é ampliar a capilaridade do programa com a ajuda das empresas de publicidade, que poderão atuar como doadoras e oferecer opções de trabalho, capacitar e empregar pessoas atingidas pela fome.
Outras pautas também foram discutidas no encontro, entre elas, ações de fortalecimento do turismo baiano. Participaram ainda da reunião João Gomes, vice-presidente da ABMP, José Américo, presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade, além de Laura Passos, presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro).
Com informações da Secom/BA