Vice-líder do governo diz que Carlos Bolsonaro “está prestes a ser preso”

Atualizado em 4 de maio de 2023 às 13:10
O filho zero dois do ex-preisidente Jair Bolsonaro (PL), o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos)
Foto: Reprodução

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) está prestes a ser preso, segundo o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), vice-líder do governo na Câmara dos Deputados. Um laudo do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) comprova que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro praticava “rachadinha” em seu gabinete na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

O deputado cita aliados e familiares de Bolsonaro suspeitos ou presos e ironiza que “tem gente que acredita que Bolsonaro é o único inocente que nunca sabe de nada”. “Carlos Bolsonaro prestes a ser preso. Mauro Cid preso por falsificação. Daniel Silveira preso por coação. Roberto Jefferson preso por tentar matar policiais. Michelle com joias“, afirmou o petista.

O ex-presidente foi alvo de busca e apreensão da Polícia Federal nesta quarta (3) por suposto esquema de fraude em carteiras de vacinação.

Hoje foi revelado que Carlos praticava “rachadinha”. Segundo o relatório do MP, Jorge Luiz Fernandez, chefe de gabinete do vereador, recebeu R$ 2.014 milhões em créditos provenientes das contas de outros servidores nomeados pelo filho de Jair.

A movimentação financeira é um indício da prática criminosa e o material levantado na investigação mostra que Fernandes usou contas pessoais para pagar despesas de Carlos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link