A Polícia Civil do Paraná montou um estande para ensinar a dar tiros com armas de airsoft, modalidade esportiva de simulação militar, na Expoingá, feira agropecuária, industrial e comercial em Maringá.
No final de semana, menores de idade disparavam contra um alvo imitando um corpo humano, orientados por policiais. A fila era enorme.
Todos eles saíam de lá com um “prêmio”: o alvo perfurado pelos disparos.
Até o dia 14 de maio, no Pavilhão Azul da feira, a polícia exibirá os projetos desenvolvidos pelas “forças de segurança”, formadas por Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e polícias Militar, Florestal e Civil.
“Além de falar sobre ressocialização, os agentes apresentam materiais que são confeccionados por apenados como parte do processo de preparação para a volta à sociedade após o cumprimento da pena”, diz o programa oficial.
Em abril, 44 adolescentes foram apreendidos no estado, o mais velho com 16 anos, por ameaças a escolas. O secretário de Segurança Pública, Hudson Teixeira, afirmou que eles foram encaminhados à delegacia para serem ouvidos.
A Expoingá vai até o dia 19.