O senador Flávio Bolsonaro (PL-SP) passou vergonha durante audiência da Comissão de Segurança Pública do Senado, ao questionar o ministro da Justiça, Flávio Dino, sobre a letalidade policial nos últimos cinco anos no Rio de Janeiro.
Flávio perguntou ao ministro sobre a ADPF 635, que impôs restrições à realização de operações policiais nas comunidades do Rio de Janeiro durante a pandemia. Segundo o senador, isso aumentou o número de mortes de policiais no Complexo da Maré e o domínio do tráfico sobre a área.
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), porém, citou estatísticas dos últimos cinco anos sobre os assassinatos de policiais e acabou criticando o governo do próprio pai, já que os dados correspondem ao período de sua gestão.
“Nos últimos cinco anos, ministro, foram assassinados 121 policiais em serviço no Rio de Janeiro. Os policiais continuam morrendo, os traficantes estão cada vez mais fortes porque a polícia não consegue fazer o combate da forma como deveria ser e o Rio de janeiro caminha para uma triste realidade de narcomilícia”, disse Flávio.
“Em relação a essa situação do Rio de janeiro, o senhor mesmo trouxe um dado dos últimos cinco anos. Quem era o presidente da República nos últimos cinco anos? Nós não podemos responder pelos dados estatísticos dos últimos cinco anos”, respondeu o ministro.
Veja o vídeo:
09/05/2023 – Aula 4
Professor: Flavio Dino
Tema: Morte de policias nos últimos 5 anosFlávio bolsonaro chorando não não
???????????? pic.twitter.com/iGroXYhfjP— infiltração total (@wender53615438) May 9, 2023