O presidente Lula detonou Jair Bolsonaro durante discurso nesta sexta (12) e disse que ele “agora está dentro de casa com o rabinho preso”, enquanto presta depoimentos à Polícia Federal. O petista chamou o ex-presidente de “mentiroso” e afirmou que ele é responsável pela morte de pelo menos 300 mil pessoas durante a pandemia de Covid-19.
“Agora ele está dentro de casa com o rabinho preso. Está prestando depoimento. Ele vai saber o quanto foi ruim para ele mentir durante o governo. Até o cartão de vacina ele falsificou. Imagina que qualidade de presidente da República que falsifica seu cartão de vacina durante uma pandemia”, afirma.
Ele ainda chamou os ataques terroristas de 8 de janeiro de tentativa de golpe. Segundo o presidente, a invasão da Praça dos Três Poderes estava prevista para o dia 1º, durante sua posse, mas “eles tiveram medo porque tinha muita gente”.
“Tem muita gente presa e eles vão aprender uma lição: se querem governar esse país, não deem golpe. Disputem nas eleições da forma mais honesta e aguardem o resultado das urnas. E não adianta mentir na campanha, fazer a desfaçatez que fez essa coisa que governou esse país, que Deus queira que nunca mais tenha alguém tão antidemocrático”, prosseguiu.
A declaração ocorreu em Fortaleza (CE) durante o anúncio do Programa Escolas em Tempo Integral, que destina R$ 4 bilhões a estados e municípios para criar vagas na modalidade em escolas de educação básica no país.