O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, esteve na sede da TVE da Bahia, em Salvador, em 11 de maio, para conhecer as operações da comunicação pública do estado. o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) é responsável pela gestão da TVE, Rádio Educadora FM, TV Educa Bahia, SACADA e o Teatro do IRDEB. Atualmente, a televisão pública do estado ampliou o sinal digital para 11 milhões de pessoas e investiu em uma programação diversa com esportes, shows, filmes e documentários, jornalismo, programas variados e desenhos animados.
Pimenta também se reuniu com a direção da emissora, comandada pelo jornalista Flávio Gonçalvez. “Estive aqui, há alguns anos, e confesso a minha alegria de ver todo o investimento que foi feito, a modernização. Hoje a TVE da Bahia é uma referência para o Brasil de tudo aquilo que nós queremos de uma comunicação pública”, disse. O ministro ainda conheceu a nova TV Educa Bahia, criada em 2021, com aulas e conteúdos para os estudantes do Ensino Médio, e as instalações da Rádio Educadora FM.
Pimenta destacou a iniciativa da TVE de transmitir o Campeonato Baiano de Futebol. “Isso causa inveja no Brasil inteiro. Enquanto, em todo o país, as pessoas assistem 5 ou 6 jogos do campeonato estadual, aqui vocês transmitiram mais de 40 jogos e, no próximo ano, transmitirão todos os jogos do campeonato”, lembrou. Segundo ele, isso é um “diferencial extraordinário”. O ministro lembrou que, por uma provocação da TVE da Bahia, a TV Brasil transmitiu o clássico Bahia x Vitória, conhecido por BaVi, com uma ótima audiência.
Paulo Pimenta informou que a TV Brasil está em negociação para transmitir a Série D do Campeonato Brasileiro, em rede com emissoras parceiras. A Bahia tem três times da Série D (Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira e Jacuipense). “Teremos a oportunidade de permitir que as pessoas possam assistir o seu time na Série D e valorizar essa parceria entre a televisão pública e o esporte, que é uma das razões fundamentais deste nosso trabalho”, falou o ministro.
Com informações do Irdeb
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link