A deputada Carla Zambelli (PL-SP) deve ficar afastada da Câmara por 30 dias por recomendação médica. A parlamentar está curada da Covid-19, segundo boletim médico, mas teve uma “agudização do quadro de fibromialgia, relacionada a Burnout”.
A fibromialgia é uma doença crônica que atinge a musculatura de todo o corpo e causa dores e sensibilidade. Zambelli afirmou que, apesar do diagnóstico, tem uma “boa notícia”. “A úlcera hemorrágica está praticamente curada, só aguardando o resultado da biópsia”, afirmou a parlamentar.
Zambelli afirmou que vai pedir ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para participar de votações como se estivesse em “missão oficial”, votando remotamente. Não existe essa previsão no Regimento Interno da Casa.
A deputada foi internada no Hospital DF Star no último dia 15 de maio após mal súbito. Ela foi diagnosticada com Covid-19 e teve sintomas leves. A suspeita é que tenha sido contaminada durante uma viagem para a Coreia do Sul. Ela diz não ter tomado nenhuma dose da vacina contra o vírus “por recomendação médica”.