Em depoimento à PF, Mauro Cid responde todas as perguntas sobre joias sauditas

Atualizado em 22 de maio de 2023 às 21:01
Tenente-coronel Mauro Cid Barbosa. Foto: Reprodução

O tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), prestou depoimento à Polícia Federal (PF) na tarde desta segunda-feira (22). A oitiva foi realizada no âmbito do inquérito que investiga as joias sauditas. Com informações da CNN Brasil.

Cid foi ouvido por videoconferência, já que está preso no Batalhão de Polícia do Exército, em Brasília, e os investigadores estão na PF de São Paulo.

Durante o depoimento, que durou cerca de duas horas e meia, o militar respondeu a todas as perguntas. Cid ainda reforçou que fazia parte de seu trabalho como ajudante de ordens buscar presentes para a Presidência da República.

Conjunto de joias apreendido pela Receita Federal. Foto: Reprodução

Esse foi o segundo depoimento do tenente-coronel a respeito das tentativas de liberação das joias apreendidas pela Receita Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em outubro de 2021.

Em seu primeiro depoimento sobre o episódio, Cid afirmou que a tentativa de reaver as joias recebidas da Arábia Saudita começou com um pedido de Bolsonaro.

Segundo o militar, o então presidente o avisou sobre a existência das peças e pediu que ele checasse se era possível regularizar os itens.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link