Em evento comemorativo do Dia da Indústria, o presidente Lula fez um discurso na FIESP. Abaixo, alguns highlights:
Medo da política
Tem dias que a gente acorda com notícias parecendo que o mundo acabou. Eu fui ler as notícias hoje, na verdade, tudo parecia normal. Uma comissão do congresso querendo mexer numa estrutura de governo que é difícil de mexer. Agora que começou o jogo. O que a gente não pode é se assustar com a política. Quando a sociedade se assusta com a política e começa a culpar a classe política, o resultado é infinitamente pior. É na política que se tem as soluções dos grandes e pequenos problemas do país.
Retorno à presidência
Eu não voltaria para a presidência para ser menor do que fui. Voltei porque acho que é possível recuperar o país. Porque acho que é possível fazer o povo voltar a comer três vezes por dia, com mais universidades e saúde.
Indústria forte, salário justo
Para ter uma indústria forte, precisamos ter trabalhadores fortes, com um salário justo, para que possam ser consumidores das coisas que eles produzem.
Filho de José Alencar
Eu conheci muitos presidentes da Fiesp. E acho que a Fiesp precisava de um cara como o Josué Gomes. Um cara moderno, que herdou do pai o caráter. Acho que os empresários de São Paulo vão ganhar muito com sua presidência.