A voz na gravação que levou ao afastamento de Eduardo Appio da Lava Jato não é dele, diz parecer técnico de professor da Universidade Federal de São Carlos. A informação é do jornalista Guga Noblat.
“Parecer do professor da Universidade de São Carlos coloca como grau 0 a probabilidade da voz ser de Eduardo Appio, ou seja pode ser como pode não ser. O laudo da PF dava +3 de grau de certeza, o que significa quase certeza absoluta”, diz Guga.
“Agora podemos dizer claramente que foi armação de Moro”, afirma o jurista Pedro Serrano, advogado de Appio.
Eduardo Appio foi afastado cautelarmente depois que uma investigação apontou que ele teria acessado um processo com o contato do filho de Marcelo Malucelli, desembargador afastado da operação, e feito uma ligação a ele.
A investigação começou a pedido do desembargador, que se declarou suspeito de analisar processos da Lava Jato pela relação próxima de seu filho, João Malucelli, com Sergio Moro (União Brasil). João é sócio do senador e da esposa dele em um escritório.
A voz na gravação que levou ao afastamento de Eduardo Appio da 13a Vara Federal de Curitiba não é do Appio, diz parecer técnico de professor da Universidade Federal de São Carlos. Segura essa bomba, República de Curitiba. Mais detalhes hoje no ICL 2a edição, a partir de 18h.
— GugaNoblat (@GugaNoblat) June 5, 2023