‘Joguem o ódio no lixo’, diz Lula durante feira do agro em reduto bolsonarista

Atualizado em 7 de junho de 2023 às 13:33
Lula na abertura da Bahia Farm Show. Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o país precisa se unir para atingir seus objetivos e que os brasileiros devem jogar o ódio no lixo. A fala ocorreu na terça-feira (6), durante participação na Bahia Farm Show, evento do agronegócio na cidade de Luís Eduardo Magalhães, que é um dos poucos redutos bolsonaristas na região.

Lula, que enfrenta forte resistência em algumas camadas do setor, visitou a feira após um atrito com a direção da Agrishow, outro evento do setor, que tirou o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, do evento. Na ocasião, o presidente disse que participaria da Farm Show na Bahia para causar “inveja” nos representantes da feira de São Paulo.

“Esse país para ser construído assim precisa de todos. Joguem o ódio na lata do lixo. Coloquem seu coração para bater. Dê um sorriso pro seu vizinho, fale bom dia, fale boa tarde. Vai visitar um parceiro seu que está doente. Vai dar um abraço e ver se ele precisa de alguma coisa. É esse mundo que precisamos construir. O ser humano nasceu para viver em comunidade. Ele não nasceu para vier do ódio, brigando”, afirmou.

O petista chamou o momento atual de “confusão política que a gente não conhecia até então” e alfinetou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), dizendo que “as pessoas que perdem pra nós não se conformam. Não querem aceitar o resultado das eleições. E a gente não estava acostumado ao ódio”.

Lula também criticou indiretamente a política de juros dizendo que está mais difícil para o produtor comprar máquinas e afirmou que tem atuado no cenário internacional para abrir portas para os produtos brasileiros. O presidente ainda pediu o aumento da produção de carne “pois o povo está querendo comer picanha”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link