VÍDEO – Luiza Trajano confronta Campos Neto e pede redução da taxa de juros: “Não vamos aguentar”

Atualizado em 13 de junho de 2023 às 14:16
Luiza Trajano confronta Roberto Campos Neto e pede redução da taxa de juros. Foto: Reprodução

A empresária Luiza Trajano, do Magazine Luiza, criticou o o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, e cobrou uma redução da taxa de juros. Durante evento do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo nesta segunda (12), ela disse ao economista que a Selic, mantida em 13,75%, tem sido criticada até fora do Brasil.

“A nossa realidade é diferente. O varejo puxa tudo, a indústria, a construção. Estamos tendo excesso de produto, as indústrias não têm onde colocar. Então, nem sempre esse remédio amargo também resolveu a inflação”, afirmou a empresária.

Apesar das alegações de Campos Neto, que tem mantido a taxa de juros, ela afirma que “entre a realidade e a teoria tem um buraco grande”. Luiza Trajano afirma que o pedido para uma redução na Selic ocorre para ajudar as pequenas e médias empresas.

“Se estou defendendo, é pela pequena e média empresa. Então eu queria pedir, por favor, para dar um sinal de baixar esses juros. Não estão aguentando mais a pequena e a média empresa. Eu estou te pedindo, está todo mundo assim”, prosseguiu.

A empresária prometeu continuar a pressão por uma redução na taxa de juros e diz que as empresas não vão “aguentar”.

“E eu vou continuar batendo nisso, porque não tem como. Se você não der um sinal, nós não vamos aguentar, e vai virar uma empresa sem varejo. Quantas lojas aqui já foram fechadas, quantas pessoas já foram mandadas embora? A desigualdade social é muito grande, ela tem que vir com ajuda, mas a que gera emprego. É o emprego que salva as pessoas”, afirma.

A dona da Magazine Luiza finaliza pedindo que a redução na taxa seja significativa. “Então eu queria te pedir, em nome dos brasileiros, para você dar um sinal de abaixar isso. Mas não é 0,25%, que é muito pouco, você dá um pouquinho mais”, pede a empresária.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link