O senador Magno Malta (PL-ES) se estranhou com o deputado Paulo Magalhães (PSD-BA) durante sessão da CPI Mista do 8 de janeiro nesta terça (13). Ele solicitou ao presidente do colegiado, Arthur Maia (União-BA), para participar de encontro com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, marcado para hoje, e foi interrompido pelo colega.
“Eu não vou me sentir desrespeitado por ele porque ele é baiano. Por isso que eu vou lhe manter o respeito também, se fosse outro ia me sentir tentado a dar um coice”, afirmou Malta. O presidente do colegiado interveio e pediu respeito ao senador.
Em resposta, Magalhães decidiu responder no mesmo tom: “E receberia outro [coice]”.
Veja:
⏯️ Magno Malta se estranha com deputado na CPI do 8 de janeiro: “Se fosse outro ia me sentir tentado a dar um coice” pic.twitter.com/4vemKHh3UX
— Metrópoles (@Metropoles) June 13, 2023
Os parlamentares da CPI se reuniram nesta terça (13) para votar centenas de requerimentos. O colegiado aprovou texto para acessar dados do celular do ex-presidente Jair Bolsonaro, além da convocação de diversos aliados dele.
No total, os parlamentares aprovaram 222 requerimentos e rejeitaram 63. Entre as medidas aprovadas estão acesso a imagens de câmeras de segurança de prédios da Praça dos Três Poderes e a inquéritos e relatórios da Polícia Federal, do Ministério da Justiça e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).