O jornalista Marcos Uchôa afirmou na noite desta terça-feira (13) que apresentar o programa “Conversa com o Presidente” foi uma experiência diferente. Em publicação no Twitter, o jornalista disse que o “otimismo” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o que “chama mais atenção”.
Uchôa ainda disse que acredita que o programa deve ser ‘mesmo um bate papo, uma oportunidade de esclarecer e informar’ o povo brasileiro. Leia na íntegra:
Foi bem diferente pra mim a experiência desse primeiro programa, o CONVERSA COM O PRESIDENTE.
Eu já fiz muitas perguntas pro Lula, mas naquela de repórter, depois de um evento, de pé, ou numa coletiva. Foi a primeira vez que foi algo mais longo.
O que me chama mais atenção é o otimismo dele, o YES WE CAN, do Obama, está presente num sentimento de urgência, de querer fazer mais e a pressa de ajudar a vida das pessoas. Independentemente dos ideais de cada um acho que a vontade e a esperança de fazer um país melhor é algo comum a todos nós.
Muito já foi feito nesses 5 meses e meio.
Acho que o ideal é ser mesmo um clima de bate papo, uma oportunidade de esclarecer e informar. Muita gente não tem tempo pra acompanhar o noticiário e ali se pode ter uma noção do que o governo faz e pretende. Esse primeiro programa tinha um jeito de apresentação e de balanço desse início de mandato.
Os próximos vão refletir mais os temas da semana. E vamos depois criar uma maneira de receber perguntas do público pra que o Lula responda diretamente.
Muito bom um presidente que respeita o trabalho dos jornalistas.
o otimismo dele, o YES WE CAN, do Obama, está presente num sentimento de urgência, de querer fazer mais e a pressa de ajudar a vida das pessoas.
Independentemente dos ideais de cada um acho que a vontade e a esperança de fazer um país melhor é algo comum a todos nós.
Muito— Marcos Uchôa (@MarcosUchoa_) June 13, 2023