“Agente infiltrado” de Moro, Tony Garcia promete entregar áudios “comprometedores” à Justiça

Atualizado em 6 de julho de 2023 às 14:58
Ex-deputado estuadual pelo Paraná, Tony Garcia, e o senador Sérgio Moro (União-PR). Foto: reprodução

O empresário Antônio Celso Garcia, conhecido como Tony Garcia, prometeu mostrar gravações “comprometedoras” à Justiça. Ele diz ter sido “agente infiltrado” do ex-juiz e senador Sergio Moro (União-PR) pela Lava Jato. A informação é da coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo.

Ele vai entregar uma série de fitas, que estavam guardadas fora do Brasil, ao Ministério Público Federal (MPF), à Procuradoria-Geral da República (PGR) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). O material deve afetar, além de Moro, os procuradores que atuaram na linha de frente da força-tarefa Carlos Fernando Santos Lima, que hoje atua como advogado, e Januário Paludo.

Tony Garcia diz que está trazendo dos Estados Unidos quase uma hora de gravações que foram feitas clandestinamente durante conversas com o trio entre 2005 e 2006. Segundo o empresário, as fitas mostram as missões passadas a ele pelo ex-juiz.

Ele será ouvido pela Polícia Federal até o fim de julho, após determinação do ministro Dias Toffoli, do STF, que atendeu a pedido da PGR e autorizou a corporação a tomar seu depoimento. Foi estabelecido que ele deve entregar documentos e eventuais denúncias formuladas por ele, além de indicar os encontros e conversas que teria tido com Moro e os demais membros do MPF.

Em entrevistas, Tony Garcia tem dito que foi responsável por gravar pessoas de forma ilegal a pedido de procuradores e do ex-juiz após firmar um acordo de colaboração premiada em 2004.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link