Cancellier é assunto. AO VIVO. Cesar Calejon e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com Acioli Cancellier, irmão do ex-reitor, e com o militante Henrique Pizzolato. Veja o DCMTV.
O ministro da Justiça, Flávio Dino, irá determinar nesta segunda-feira (10) uma investigação na Polícia Federal (PF) sobre o caso do reitor Luiz Carlos Cancellier. A decisão se deu após o Tribunal de Contas da União (TCU) arquivar a ação contra a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) por não encontrar desvio de dinheiro público.
A acusação motivou a Operação Ouvidos Moucos, realizada pela PF em setembro de 2017, contra Cancellier, como desdobramento da operação Lava Jato. Suspeito de obstruir investigações, Cancellier foi algemado, despido e proibido de voltar à UFSC. Dias depois, cometeu suicídio em Florianópolis.
Determinação
“Enviarei a nova decisão do TCU para o diretor-geral da Polícia Federal, afim de que seja instaurado Processo Administrativo Disciplinar”, disse Dino. “O fundamento é que a decisão do TCU constitui um indício de que a ação policial não possuía justa causa e que, portanto, houve ilegalidades a serem apuradas na esfera disciplinar”.