Um avião da Latam derrapou durante pouso no Aeroporto Internacional de Florianópolis (SC) nesta quarta (12) e fez com que o local fosse fechado para pousos e decolagens. A aeronave saiu de Guarulhos (SP) com destino à cidade catarinense, mas mas acabou extrapolando os limites da pista, segundo a companhia aérea.
Nenhum passageiro ou tripulante ficou ferido. A Zurich Airport Brasil, concessionária responsável pelo aeroporto, afirmou que a pista onde o acidente ocorreu foi “fechada para pousos e decolagens”.
“A concessionária atua junto a companhia aérea no atendimento dos passageiros e trabalha com os demais órgãos competentes para a liberação da pista o mais breve possível”, afirmou a empresa em nota.
A Latam também se manifestou sobre o episódio e disse que “todo o apoio necessário para o desembarque em segurança dos passageiros e tripulantes foi realizado”.
A capital catarinense tem sofrido com uma chuva intensa por conta da passagem de um ciclone nos últimos dias. Há diversos registros de deslizamentos de terra e alagamentos. A Defesa Civil afirmou que o temporal deve seguir até a manhã de quinta (13), com acumulados de até 150 milímetros no Sul, na Serra e na Grande Florianópolis.