Lula liga para Moraes e se solidariza com ministro após agressão

Atualizado em 17 de julho de 2023 às 12:42
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e o presidente Lula. Foto: Evaristo Sá/AFP

O presidente Lula conversou com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes por telefone no sábado (15) após a agressão sofrida por ele e sua família em aeroporto de Roma, na Itália, na noite de sexta (14). O petista prestou solidariedade ao magistrado na ocasião, segundo ministros do Palácio do Planalto. A informação é da coluna de Igor Gadelha no Metrópoles.

Lula também acionou o ministro da Justiça, Flávio Dino, para que a Polícia Federal investigue a agressão e ofereça proteção a Moraes e seus familiares. O petista está em viagem à Europa.

O magistrado fez uma representação à PF contra o grupo de brasileiros que o hostilizou na ocasião. Os quatro agressores foram intimados a depor e são esperados na delegacia da corporação em Piracicaba, a 150km de São Paulo.

Segundo o ministro, ele estava na área de embarque do aeroporto por volta das 19h quando Andreia Munarão o chamou de “bandido, comunista e comprado”. Na sequência, Roberto Mantovani Filho gritou e agrediu seu filho, Alexandre Barci de Moraes, dando um empurrão e “um tapa em seus óculos”.

“A esposa Andréia e Alex Zanatta, genro do casal, retornaram à entrada da sala VIP onde eu e minha família estávamos e, novamente, começaram a proferir ofensas. (…) Alertei que seriam fotografados para identificação posterior, tendo como resposta uma sucessão de palavras de baixo calão”, contou o magistrado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link