“Não pode ir com muita sede ao pote”, diz Lula sobre a entrada do Centrão em seu governo

Atualizado em 19 de julho de 2023 às 6:53
O presidente Lula (PT) em entrevista a imprensa em Bruxelas, na Bélgica – Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quarta-feira (19), que “quem discute ministros é o presidente da República” e que “não são os partidos que pedem ministérios e sim o presidente que oferece”. As declarações foram feitas em entrevista a imprensa em Bruxelas, na Bélgica.

Durante a entrevista, Lula foi questionado sobre “dar espaço” a novos partidos em ministérios do seu governo. O petista, por sua vez, respondeu: “Não existe. Tô te dizendo com todas as palavras que não existe possibilidade. Quem discute ministro é o presidente da república. Não é o partido que pede o ministério, é o presidente da república que oferece”, afirmou.

“Então, no momento adequado, que eu voltar, quando terminarem a férias dos deputados, sem a pressa dos líderes, mas com a tranquilidade de quem tem a responsabilidade de presidir um país importante como o Brasil, eu chamarei as pessoas para conversar e então irei oferecer aquilo que eu acho que é necessário oferecer para construir a tranquilidade no Congresso Nacional.”

O mandatário ainda afirmou que esse acordo deve ser feito com tranquilidade: “A gente não pode ir com muita sede ao pote. A gente tem que ir devagar, para fazer um acordo maduro, que seja duradouro e que permita a gente fazer as coisas certas”, disse o petista.

“Com muito respeito ao Congresso Nacional, nós vamos conversar com todas as forças políticas e vamos fazer aquilo que é necessário fazer para que a gente faça as mudanças legislativas que o Brasil precisa”.

Assista abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link