Imagens captadas por câmeras de segurança no Aeroporto Internacional de Roma confirmaram que o empresário Roberto Mantovani deu um tapa em Alexandre Barci de Moraes, filho do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A Polícia Federal obteve as gravações e já analisa o registro. A informação é da coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo.
O entendimento de agentes é de que “o relato do ministro é fiel à dinâmica dos fatos”. Policiais federais agora tentam esclarecer as divergências apresentadas pelo grupo de brasileiros e o relato do magistrado.
Moraes afirmou que a confusão teve início no setor de embarque e ocorreu até a chegada à porta da sala VIP do aeroporto. O casal Mantovani, no entanto, alega que viu o magistrado “por segundos” durante o ingresso na área VIP. O ministro também relatou que Andreia lhe chamou de “bandido, comunista e comprado”, mas ela nega as ofensas.
Um membro da PF que teve acesso ao material relatou que as imagens das câmeras “confirmam a versão do ministro”. À corporação, Moraes relatou que o empresário “empurrou e deu um tapa nos óculos” do filho.
Andreia, por sua vez, disse que o filho do ministro fez provocações contra ela: “começou a mandar beijos, inclusive com inclinação do corpo” e a chamou de “putinha” e outras ofensas de cunho sexual.