Lula fala da operação no quadril e diz que vai mandar Dino fechar clubes de tiro

Atualizado em 25 de julho de 2023 às 12:12
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. (Foto: Reprodução)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta terça-feira (25), que deve passar por uma cirurgia na cabeça do fêmur em outubro. Ele também afirmou que pediu ao Ministro da Justiça, Flávio Dino, para fechar “quase todos” os clubes de tiro no país. As declarações foram feitas durante o podcast semanal “Conversa com o Presidente”.

Segundo o petista, o procedimento será para resolver uma dor crônica que o incomoda há muito tempo. “Eu sinto que estou com mal-humor com os companheiros”, disse o presidente. “Quando eu coloco o pé no chão já dói e eu tenho que falar bom dia e às vezes eu não consigo”.

“Às vezes fica visível no meu rosto que eu estou irritado, que eu estou nervoso. Você vai ficando uma pessoa, chata, incômoda. Então, eu tô chegando a conclusão que eu tenho que operar”, acrescentou o chefe do Executivo.

Lula disse que está se preparando fisicamente para realizar a cirurgia em outubro deste ano. “O que me sobra de tempo é outubro. Tenho que tentar calcular bem, se for fazer a cirurgia. É uma cirurgia razoavelmente rápida, duas horas e meia, parece. E depois vai depender da minha disciplina de recuperação. Então eu vou fazer”, ressaltou.

O mandatário também disse que pediu a Dino para fechar “quase todos” os clubes de tiro no país. Lula defendeu que apenas as forças de segurança precisam ter um espaço para “treinar tiro”. “Eu, sinceramente, não acho que um empresário que tem um lugar para praticar tiro é um empresário. Eu, já disse para o Flávio Dino: nós temos que fechar quase todos, só deixar aberto aqueles que são da PM, do Exército ou da Polícia Civil”, disse.

“É organização policial que tem que ter lugar para atirar, para treinar tiro”, declarou o mandatário. “Não é a sociedade brasileira. Nós não estamos preparando uma revolução. Eles tentaram preparar um golpe, ‘sifu'”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp,clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link