Merval Pereira vem tendo suas críticas ao STF, feitas em suas participações nos programas da Globonews, viralizadas entre os bolsonaristas.
“Eles falam sobre qualquer coisa, eles dão entrevista sobre qualquer coisa. Não é uma coisa normal. Isso não é normal em nenhum lugar do mundo, não é normal”, disse o jornalista sobre os ministros da Corte Suprema. “Fazem palestras em tudo quanto é lugar, viajam para tudo quanto é lugar. Vão a churrasco com presidente. Não pode”.
Gabeira, esquerdista de carteirinha e Merval, os 2 metidos em "Corrupção" e ajudaram o Lula a tomar o Brasil, como disse Zé Dirceu. Agora que estão vendo o Brasil ir ladeira abaixo pra se tornar uma Venezuela e todo mundo perdendo pic.twitter.com/6TOqEBxmcq
— Prof. Ailton (@ProfAilton2) July 20, 2023
O presidente da Academia Brasileira de Letras concordou com Fernando Gabeira, em um segundo vídeo disseminado entre os extremistas, no que disse que os ministros deveriam se “autolimitar” e que eles parecem estar “convencidos” de que irão “salvar o país” e que, por isso, “merecem o respeito e o agradecimento” das pessoas.
Neste mesmo vídeo, aliás, Gabeira disse que a “proximidade” dos ministros com o governo Lula equipara-se à relação que Moro mantinha com Bolsonaro.
Os respeitados jornalistas Merval Pereira e Fernando Gabeira, trouxeram muito claramente à baila a questão da necessidade de limites ao STF, para que ele não vire um poder de poder ilimitados. Assistam e tirem suas conclusões.? pic.twitter.com/R7Vf412KBV
— Arthur Virgílio (@Arthurvneto) July 18, 2023