“A mulher não pode ser cidadã de 2ª classe”; diz Lula em apoio a Nathália Bonavides

Atualizado em 17 de outubro de 2024 às 0:05
O presidente Lula ao lado de Nathália Bonavides, durante comício em Natal (RN). Reprodução Instagram

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou na noite desta quarta-feira (16) de um comício da candidata à Prefeitura de Natal (RN), Natália Bonavides (PT). A petista disputará o segundo turno com Paulinho Freire (União Brasil).

Lula subiu no palco ao lado da primeira-dama Janja Lula da Silva, que fez um breve discurso para as mulheres presentes no evento.

“Meu marido falou que tem mais mulheres que homens aqui, então quero falar com as mulheres que estão aqui hoje, dizer que nós mulheres temos um papel importante na sociedade de lutar pelos nossos direitos e nossos filhos. (…) Não adianta nada ter políticas para as mulheres se não há um gestor que trate elas com cuidado e leve elas para a população”, declarou Janja.

“Nosso papel é ir lá na urna votar por alguém que vai olhar por todas nós”, acrescentou.

Em seu discurso, Lula reforçou a importância de Natal eleger uma prefeita mulher. “A mulher brasileira não pode mais ser tratada como se fosse cidadã de segunda classe, um sexo frágil. (…) Este estado aqui vai eleger a Natália prefeita de Natal para mostrar que as mulheres têm competência”, afirmou.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
? Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line