A economista e professora da USP Laura Carvalho usou as redes sociais, nesta quinta-feira (20), para fazer uma análise sobre o “ponto mais fraco” do atual governo, o qual, segundo ela, seria a economia.
Laura diz que não é à toa que o ministro Paulo Guedes quase não esteja aparecendo na campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), porque os planos seriam “reduzir salário mínimo e gastos sociais”.
Ela afirma ainda que o Auxílio Brasil é uma “farsa eleitoreira” e que “a maior fake news desse governo é a sua preocupação com os pobres”. Para Laura, a encomia é onde Lula mais tem a ganhar pela memória de seus governos anteriores e por ter credibilidade quando se trata da inclusão dos mais pobres no Orçamento.
Leia na íntegra:
“Ainda acho que o ponto fraco desse governo é a economia. Não à toa Paulo Guedes está sendo pouquíssimo utilizado na campanha. Quanto mais ele aparecer com seus planos de reduzir salário mínimo e gastos sociais, mais claro fica que o Auxílio Brasil é uma farsa eleitoreira.
A economia é também onde Lula tem mais a ganhar. Lula tem a seu favor a memória de tempos melhores, com controle inflacionário e geração de empregos. Tem também o que Guedes -Bolsonaro não têm: a credibilidade de sempre ter defendido a inclusão do pobre no Orçamento.
O desastre econômico da gestão Guedes está sendo sentido no bolso pela maioria da população. Entrar na guerra moral é tirar o foco daquilo que colocou Lula na frente nessa disputa. Porque escolher jogar contra o time da Damares, se o time mais fraco é o de Guedes?
Gostaria muito de ver esse poder de fogo na internet pra desmentir a maior fake news desse governo até aqui: sua preocupação com os pobres.”
Ainda acho que o ponto fraco desse governo é a economia. Não à toa Paulo Guedes está sendo pouquíssimo utilizado na campanha. Quanto mais ele aparecer com seus planos de reduzir salário mínimo e gastos sociais, mais claro fica claro que o Auxílio Brasil é uma farsa eleitoreira 1/
— Laura Carvalho (@lauraabcarvalho) October 20, 2022