Hospitalizada às pressas, ela se tornou assunto dos tabloides, uma tendência da família.
Publicado originalmente na Salon.
POR SANDY COHEN
Até morrer em 2009, Michael Jackson protegeu ferozmente seus filhos (com exceção do incidente na varanda em que balançou um deles). Cobriu seus rostos quando saía com eles, de modo que pudessem ter o tipo de infância normal que perdeu como membro do Jackson 5.
Mas Prince, Paris e Blanket Jackson saíram ao mundo sem máscaras quando pisaram no palco do tributo público ao Rei do Pop. Paris, então com apenas 11 anos, proferiu as palavras mais tristes do serviço fúnebre cheio de estrelas, quando timidamente pegou o microfone e disse: “Papai foi o melhor pai que você poderia imaginar”.
Desde a morte de Jackson, Paris tornou-se a mais visível de suas crianças, concedendo entrevistas para Oprah Winfrey e Ellen DeGeneres, aparecendo em artigos de revistas e acumulando mais de um milhão de seguidores no Twitter. Ela também manifestou interesse em iniciar uma carreira de cantora e tem planos para estrelar um filme. Mas, na quarta-feira, Paris se tornou assunto de tablóide, uma tendência da família Jackson, depois de ser levada às pressas para um hospital por razões não especificadas.
Tudo o que as autoridades disseram é que transportaram uma pessoa de uma casa na rua de Paris, no subúrbio de Calabasas, no meio da noite, por uma suposta overdose. Eles não divulgaram nenhuma informação adicional ou identificaram ninguém.
A família Jackson falou ainda menos sobre o que aconteceu.
“Ser um adolescente sensível de 15 anos é difícil, não importa quem você seja”, disse o advogado da mãe de Jackson, Perry Sanders Jr., em um comunicado. “É especialmente difícil quando se perde a pessoa mais próxima de você. Paris está fisicamente bem e recebendo a atenção médica adequada. Por favor, respeitem sua privacidade e a privacidade da família”.
Sanders declinou de fazer mais comentários sobre o estado da adolescente ou as circunstâncias que levaram à sua hospitalização.
No entanto, na terça-feira, Paris deu dicas de seu estado de espírito no Twitter, postando: “Eu me pergunto por que as lágrimas são salgadas”, seguido de trechos da letra de “Yesterday”, dos Beatles: “Ontem, todos os meus problemas pareciam tão distantes, agora parece que eles estão aqui para ficar”.
Um vídeo de 20 minutos da garota aplicando maquiagem foi postado no YouTube na semana passada (ele está no pé deste texto). Ele mostra Jackson no que ela descreveu como seu quarto, demonstrando como faz a maquiagem dos olhos. Ela recebe e responde vários textos em seu celular, dando instruções sobre cosméticos. Ela também revela que assiste o filme “Enrolados” três vezes por semana e que, quando criança, fantasiava se casar com um caubói.
Ela também faz caretas e diz: “Eu preciso seriamente de ajuda. Eu sou louca!”
Paris escreveu no Twitter que não sabe como o vídeo, no qual afirma repetidamente: “Eu sou tão estranha”, acabou no YouTube.
“Eu espero que vocês tenham gostado, embora não acho que seja muito louca”, escreveu ela. “Eu fico estranha quando não estou perto de pessoas lol.”
Katherine Jackson tem a guarda dos três filhos, com o sobrinho do cantor, TJ Jackson.
“Agradecemos os sentimentos de todos neste momento e o respeito à privacidade da família”, disse um comunicado de Eric George, advogado de Debbie Rowe, mãe biológica de Paris.
Nos últimos meses, ela se reconectou com Rowe, com quem teve pouco contato a maior parte de sua vida.
Os tios de Paris, Tito, Marlon e Jackie, ecoaram esse sentimento numa declaração na quarta-feira: “Obrigado pela preocupação e o apoio a Paris – ela está segura e bem. Nós realmente gostaríamos que vocês respeitassem a privacidade da nossa família neste momento”.
As crianças estão listadas como autoras de uma ação movida por sua avó contra a gigante AEG Live LLC, que ela diz ser responsável pela morte do filho. Katherine Jackson alega no processo que a AEG não investigou devidamente o médico acusado de causar a morte do cantor e forçou o astro a ensaiar para a planejada série de 50 shows intitulada “This Is It”.
Paris e Prince são citados como potenciais testemunhas do caso, que está em sua sexta semana de julgamento.
Marvin S. Putnam, advogado de defesa da AEG Live, disse que Paris e Prince Jackson depuseram no caso. Ele disse que o depoimento de Paris Jackson não foi “eletrizante”, mas pediu privacidade para ela e sua família.
“Há uma pessoa real envolvida nisso”, disse Putnam. “Há uma menina de 15 anos de idade e algo extremamente trágico aconteceu sem que nenhum de nós saiba a razão, e eu acho que seria realmente melhor se, ao invés de transformar isso em alguma outra coisa, eles tivessem um pouco de privacidade para lidar com algo que é um momento trágico, trágico para todos eles”.
“Ela tem 15 anos”, disse ele. “Deveriam dar-lhe um tempo”.
[youtube id=”e8glZR26nvs” width=”600″ height=”350″]