“Absoluto choque”, diz ex-marido sobre morte da jornalista Nathalia Urban

Atualizado em 27 de setembro de 2024 às 12:00
Nathalia e Alan Urban, que foram casados por 10 anos. Foto: reprodução

Alan Urban, ex-marido da brasileira Nathalia Urban, que morreu aos 36 anos após cair de uma ponte em Edimburgo, na Escócia, afirmou ter ficado em “absoluto choque” ao receber a notícia da morte da ex-companheira.

O casamento deles durou 10 anos, e o último contato aconteceu há mais de um ano, durante uma audiência online que finalizou o processo de separação. Nathalia optou por manter o sobrenome do ex-marido mesmo após o divórcio. De acordo com Alan, essa escolha se deve à “identidade” que ela construiu nas redes sociais.

“Foi um absoluto choque. É como posso descrever. Não é fácil para mim. Por mais que o nosso relacionamento não tenha dado certo, nunca iria imaginar isso de uma ex-companheira. Foi e está sendo muito pesado”, disse ele ao G1.

Segundo o chef de cozinha, a “última coisa que sobrou dela” após o divórcio foi o cachorro que adotaram durante o relacionamento. “Foi duro chegar em casa, olhar para ele e saber que tudo aconteceu”, desabafou.

Quando casados, Nathalia e Alan Urban adotaram dois cães — Foto: Arquivo Pessoal
Nathalia e Alan Urban: o casal adotou dois cães quando casados. Foto: reprodução

Alan contou que conheceu Nathalia em um show de punk rock na capital paulista. Em 2012, ele se mudou para Santos, no litoral de São Paulo, para ficar mais próximo da então namorada. Eles se casaram e foram morar em Londres, na Inglaterra, no ano seguinte.

Devido a questões financeiras, o casal se mudou para Glasgow, na Escócia, em 2014, e alguns meses depois, para Edimburgo. O divórcio, segundo Alan, ocorreu no início de 2023, após Nathalia começar a trabalhar no portal Brasil 247.

“O leque de amizades e contatos dela foi aumentando, e a minha conversa sobre cozinha já não a apetecia mais tanto quanto falar de política e tudo que ela estava envolvida 24 horas. [A relação] foi se desgastando, e acabamos nos separando”, explicou ele.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Janja da Silva, expressaram na última quinta-feira (26) suas condolências pela morte da jornalista. A mensagem de solidariedade foi divulgada nas redes sociais da primeira-dama e assinada tanto por Janja quanto pelo presidente Lula.