Ayrton Senna, que morreu há 30 anos em um acidente na Fórmula 1, revelou em entrevista à revista Playboy que se relacionou com Katherine Valentin, a ex-mulher do seu adversário nas pistas, Nelson Piquet.
Ao ser questionado sobre as insinuações de Piquet sobre sua sexualidade, Senna afirmou que já tinha se relacionado amorosamente, no passado, com a então esposa de Piquet.
“Eu a conheci. Eu a conheci como mulher. É curto e grosso. Eu a conheci como mulher […] Não há nada que sustente o argumento de que eu não gosto de mulher”, disse o piloto à Playboy em agosto de 1990.
Na época, os dois travavam uma férrea disputa nas pistas, com Piquet, fora delas, partindo para o ataque. “Foi uma campanha altamente destrutiva. Não me anularam na pista, quiseram me derrotar pelo lado pessoal. Falharam mais uma vez”, afirmou Senna à jornalista Mônica Bergamo, hoje colunista da Folha de S.Paulo e então repórter da Playboy.
Além disso, Senna compartilhou uma experiência espiritual durante o Grande Prêmio de Mônaco de 1990, quando, segundo ele, chegou a sair do próprio corpo ao falar com Deus.
“Percebi nos treinos de sábado que meu carro estava desequilibrado, sem possibilidade real de vitórias na corrida de domingo. […] Bem, vencer em Montecarlo era muito importante, e expliquei isso a Deus”, contou.
“Entrei em outra dimensão. Tive uma paz incrível, e a certeza de que estava equilibrado, de corpo e alma, inteiro. Não tinha canto sobrando, estava tudo redondo, em harmonia”, acrescentou.
Senna também falou sobre o período em que ficou seis meses sem sexo após o divórcio com Lilian Vasconcellos. “Acho que foi quando me separei [de Lilian]. Fiquei seis meses sem encostar a mão em uma mulher”, afirmou.
O piloto e Lilian se casaram em fevereiro de 1981, mas a união acabou em menos de um ano. “Não estava a fim [de sexo]. É uma situação difícil, mas as coisas se passaram dessa maneira. Pintavam oportunidades, mas não estava preparado, não tinha cabeça para isso. Não encontrava alguém interessante, que me motivasse. Eu tenho um padrão muito elevado”, disse.
Senna mencionou o relacionamento com Xuxa Meneghel. Os dois começaram a namorar no final de 1988 e ficaram juntos até meados de 1990.
“Me conhecendo como eu me conheço, tendo passado por várias separações dolorosas nos últimos doze anos [longo silêncio], posso dizer que uma única vez, em toda a minha vida, senti lá dentro o desejo de ter uma nova família. Uma única vez, em toda a minha vida, sonhei em ter uma criança. Foi… com ela. Com a Xuxa”, contou.