Uma cena chamou a atenção de quem passava em frente à Sé na tarde deste domingo (20): militares do Exército organizavam a montagem de tendas em uma espécie de acampamento ao longo da praça. Diante da cena inusitada, bolsonaristas que passavam pelo local ficaram em polvorosa e passaram a divulgar vídeos nas redes sociais dando a entender que as Forças Armadas enfim resolveram atender aos anseios dos “patriotas” e intervir contra o resultado das eleições.
Logo juntou mais gente, e golpistas acampados na frente do Comando Militar do Sudeste do Exército, na região do Parque do Ibirapuera, foram correndo para o local.
A ação, no entanto, faz parte de um mutirão de atendimento à população em situação de rua na cidade que começa na segunda-feira (21). O evento, conhecido como “Pop Rua Jud Sampa”, é promovido pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) e conta com o apoio de entidades do judiciário e de organizações da sociedade civil, incluindo o Exército.
Em vídeos disponíveis nas redes sociais, é possível ver que os próprios militares no local informam os curiosos tratar-se de uma ação social para a população de rua que começa amanhã cedo.
https://twitter.com/naldofeleol/status/1594407701853134848?s=48&t=Pa7oG2BOMZNEnjtX56ybew
Praça da Sé – SP 22/11/22… pic.twitter.com/bqpkQxXljn
— ♏️arla ? (@MarleneMartinsS) November 20, 2022
?exército montou tendas na Sé dizendo q é ação social, fui avisada pelo Sr.Romero
gente, nunca o exército fez nada semelhante aqui em Essepê nos últimos 32 anos, estou desconfiada, amanhã vou lá sondar#CriseHumanitariaSP#MinhaBarracaMinhaVida
PIX 11999153796
?RT p/favor⤵️ pic.twitter.com/gHn9OmoEnn— ???é??? ?????? © (@Valeria_Jurado6) November 20, 2022