Um protocolo de intenções firmado entre o governo estadual e a Caixa Econômica Federal prevê um financiamento de R$ 730 milhões para obras de saneamento básico e esgotamento sanitário em 10 município da Bahia. Ao todo, cerca de 1,3 milhão de pessoas serão beneficiadas, com apoio do programa Saneamento para Todos, do governo federal.
As cidades baianas que terão ampliação ou implantação dos sistemas de saneamento e esgotamento são Barra do Choça, Capim Grosso, Caravelas, Serrinha, Ruy Barbosa, Jequié, Nazaré, Riachão do Jacuípe, Feira de Santana e Conceição do Coité. O recurso para as obras já começa a ser repassado pela Caixa Econômica em agosto desse ano.
O acordo foi assinado pelo governador Jerônimo Rodrigues e a presidenta da Caixa, Maria Rita Serrano, em uma das 74 salas da CEF distribuídas pelas regiões do país, com equipe técnica do banco disponível para receber as demandas dos municípios, estados, entidades e movimentos sociais. Os técnicos vão orientar e dar andamento aos projetos.
Com informações da Secom/BA