No fim da noite de sábado (14), o jogador do Corinthians Rafael Ramos, foi preso após ser acusado por Edenilson, atleta do Internacional, de ter praticado falas racistas durante partida entre os dois clubes. O jogador foi autuado e foi detido no posto policial do estádio Beira-Rio, palco do jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda nesta madrugada, o Corinthians fez o pagamento da fiança, no valor de R$ 10 mil, em espécie, e o atleta responderá em liberdade.
O jogador do internacional acusou Rafael Ramos de tê-lo chamado de macaco e prestou queixa por injuria racial a partida ficou parada por cerca de 7 minutos enquanto tentavam esclarecer o ocorrido. No entanto, Rafael nega o ocorrido, e escreveu nota se defendendo das acusações em seu perfil no Instagram.
Confira a íntegra do que disse Rafael Ramos
“Há muita pouca coisa que temos certeza absoluta nas nossas vida que temos. Esta é uma delas. Não fui, não sou, e nunca serei racista. Graças a Deus me educaram com a plena consciência de que somos todos iguais nesta vida, com os mesmos direitos e os mesmos deveres. Por isso, com essa certeza, fui me explicar ao meu colega de profissão. Sempre me pautei por postura correta em toda minha carreira e não iria ser de outra forma agora. Que este caso tenha servido para que este tema seja novamente levantando e que possamos todos reafirmar: Racismo não!”