Estudantes de uma escola de ensino fundamental em Colatina, no Espírito Santo, foram atacados nesta sexta-feira (25). O responsável pela invasão seria um adolescente de 15 anos que com um estilete esfaqueou outros quatro estudantes presentes na Escola de 1º Grau Cleres Martins Moreira, no bairro São Vicente. O caso não tem relação com os ataques que ocorreram mais cedo em Aracruz.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) do Espírito Santo informou que o adolescente atacou os estudantes de maneira aleatória ao fim do intervalo. Ele foi segurado por um estagiário e um professor da instituição de ensino, que foram atingidos, mas não precisaram de atendimento médico.
Os estuantes que foram vítimas do ataque ficaram feridos e foram para unidades de saúde da região por meios próprios. A mãe do adolescente que fez os ataques informou que o filho tinha laudos que comprovavam problemas relacionados à saúde mental. Eles foram encaminhados à Delegacia Regional de Colatina.
A secretaria de educação de Colatina confirmou o ataque. As aulas em toda a rede municipal foram suspensas pelo resto do dia.
O ataque foi o terceiro registrado no Espírito Santo apenas hoje. Outros dois colégios foram alvo da de um atirador, na manhã de hoje, em Aracruz, onde três pessoas morreram e 11 ficaram feridas, de acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Espírito Santo. Os nomes das vítimas não foram divulgados.