O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), falou nesta segunda-feira (23), sobre denúncias contra o governo de Renan Filho (MDB) em Alagoas. Lira é adversário do senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o acusou de desviar a atenção das supostas futuras denúncias sobre seu filho no estado.
“Renan Calheiros falando em honestidade é a maior piada que existe. Isso é pra desviar (algo que RC sabe fazer) a atenção da enxurrada de denúncias que vão aparecer do governo do filho. Aguardem!”, disse Lira no Twitter.
Renan Calheiros falando em honestidade é a maior piada que existe. Isso é pra desviar (algo que RC sabe fazer) a atenção da enxurrada de denúncias que vão aparecer do governo do filho. Aguardem!
— Arthur Lira (@ArthurLira_) May 23, 2022
Após a postagem, o presidente da Câmara foi questionado por internautas se tem informações privilegiadas, o que é ilegal.
A declaração de Lira ocorre após Calheiros o acusar de corrupção no âmbito do “bolsolão do lixo”, esquema revelado no domingo (22), que consiste no superfaturamento nas compras de caminhões de lixo por meio das chamadas emendas do relator.
“Bolsonaro e Artur Lira descobertos em novo esquema de corrupção em compras superfaturadas de caminhões de lixo. É mais um lixo podre e fétido que vem do orçamento secreto, no qual chafurdam seu projeto de poder”, escreveu Calheiros no domingo.
Bolsonaro e Artur Lira descobertos em novo esquema de corrupção em compras superfaturadas de caminhões de lixo. É mais um lixo podre e fétido que vem do orçamento secreto, no qual chafurdam seu projeto de poder. #corrupçao #bolsolaodolixo
— Renan Calheiros (@renancalheiros) May 22, 2022