A reação do advogado Bruno Leonardo Rocha Barbetta ao ser abordado em sua casa por um delegado da Polícia Civil, que se apresenta como Gabriel, e outras duas autoridades da corporação na porta de sua casa viralizou por sua coragem diante de uma abordagem arbitrária. Eles pedem sua identificação, mas o autor do vídeo se recusa a se apresentar, pedindo que os três se identifiquem antes.
Após discussões e insistência, ele diz seu nome e o delegado pede que seja apresentado um documento. “Prende. Cadê o mandado? Eu também posso te prender, dar ordem de prisão, por abuso de autoridade”, afirma após o delegado ameaçar detê-lo por não mostrar os documentos.
Chamado de “folgado” por uma dos policiais, que questiona diversas vezes seu nome, ele se irrita e dispara: “Você tem algum déficit mental? Eu acho que você tem. Eu já falei. E, se eu já falei e você está querendo insistir, acho que está tirano uma com a minha cara”.
O delegado mostrou sua credencial depois de muita discussão, ofensas e ameaças de prisão. Cansado, Bruno se irrita, chama seu cachorro e se despede dos policiais.
O autor do vídeo é um servidor aposentado da Anatel foi processado pelos vizinhos por espalhar nas redes sociais que eles seriam “caloteiros”.
https://www.youtube.com/watch?v=xa1IVfaUfgc&ab_channel=DCMTV