O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) disse no último sábado (14) que a declaração de apoio do ex-senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) ao ex-presidente Lula (PT) é o resultado de uma série de erros cometidos pelo PSDB e que a candidatura de João Doria é ‘artificial’.
Aécio Neves disse que ainda que a decisão de Aloysio Nunes, que foi seu candidato a vice-presidente nas eleições de 2014, significa que o partido não soube unificar as visões dos filiados para alcançar um projeto viável.
“Eu tenho respeito enorme pelo Aloysio, mas isso é consequência de escolha que todos estão fazendo. Já temos candidato a governador nosso declarando apoio a Bolsonaro, outros declarando apoio a Lula”, disse em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.
Para Aécio Neves, candidatura de Doria seria ‘artificial’
O PSDB tem hoje o ex-governador do estado de São Paulo, João Doria, como pré-candidato a presidente, embora negocie uma unificação de chapa com o MDB, que tem a senadora Simone Tebet (MS) na disputa.
“Quando as candidaturas são artificiais, e a vitória de Doria da forma que se deu acaba se transformando em candidatura sem qualquer amálgama, sem qualquer vinculação com as bases do partido, todos se sentem descompromissados com ela”, disse Aécio.
Mesmo sendo contrário à candidatura de Doria, Aécio Neves tem receios de que o MDB volte a se aproximar com o PT nas eleições. “Não sabemos ainda para onde vai o MDB. Até no embate com o PT, o MDB vai ter algumas dificuldades porque durante dez anos foi sócio dos equívocos que o PT cometeu”, disse.