Aécio Neves lidera pesquisa para Senado em Minas Gerais

Atualizado em 16 de maio de 2022 às 11:11
Aécio Neves

O deputado federal Aécio Neves (PSDB) lidera a disputa pelo Senado em Minas Gerais, de acordo com novo levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta segunda-feira (16).

Ex-governador do estado, ele aparece na liderança isolada com 20,8% das intenções de voto, superando o também deputado Reginaldo Lopes (PT), que conquistou 8,3% dos eleitores. O senador Alexandre Silveira (PSD) está na terceira posição, com 6,3%.

Aécio ainda não definiu, porém, se disputará a reeleição para a Câmara dos Deputados ou se tentará o cargo de senador, que já ocupou entre 2011 e 2019.

O mineiro está rompido com o presidente de seu partido, Bruno Araújo. Em entrevista à Folha, ele afirmou que culpa pelos baixos índices dos tucanos nas pesquisas eleitorais é culpa de Araújo.

Nos últimos tempos, Neves parece estar mais ligado ao presidente Jair Bolsonaro (PL) do que ao próprio PSDB. Na mesma entrevista, ele disse que não vê risco de um golpe por parte do chefe do Executivo caso ele perca as eleições. “Eu acho certo exagero achar que Bolsonaro possa atentar contra a democracia. Ele não terá forças e condições para isso”.