Aécio Neves e seus aliados estão muito satisfeitos com o desempenho de Doria nas pesquisas. No último resultado da Ipespe, divulgada nesta quinta (27), o governador de SP com apenas 2% no primeiro cenário. Sem Sergio Moro, o empresário alcançou apenas 4%. Desempenho de nanico.
Conforme apurou o DCM, o candidato derrotado em 2014 ficou muito feliz. Ele odeia Doria, não esconde de ninguém. E quer fazer de tudo para que os tucanos não lancem candidato à presidência. O ex-governador de Minas Gerais quer que o fundo eleitoral seja usado para as campanhas de deputados e senadores.
E as pesquisas são suas principais armas para convencer a direção do partido a deixar o pré-candidato fora da corrida eleitoral. “Infelizmente, não somos mais um partido unido. O Aécio e o Eduardo [Leite] não querem o Doria candidato. O Eduardo não joga contra, mas não se move para ajudar. Já o Aécio tem trabalhado para que o João não seja o nosso candidato”, disse uma figura importante do PSDB. Ele pediu para não ser identificado.
Leia mais:
1 – PT pede mais tempo para formação de federação partidária
2 – Tentado a desobedecer Moraes, Bolsonaro recebe conselho sobre prestar depoimento
3 – BH vai exigir teste negativo de Covid e comprovante de vacinação em eventos
Aécio Neves zombou de Doria
Doria tem dito que seu nome vai decolar nas pesquisas a partir de agosto, quando a campanha eleitoral começar. Mas os diretórios de Minas Gerais e Rio Grande do Sul não acreditam nisso. E Aécio ainda zomba dos números conquistados pelo governador paulista.
“Todos sabem das brincadeiras que o Aécio faz. Eu tenho boa relação com ele e peço mais companheirismo. Só que o Doria tentou tirá-lo do partido. Falou coisas pesadas. Entendo essa mágoa. É uma situação difícil de resolver”, completou o tucano.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.