Foi internada nesta segunda (29) uma mulher que veio do Congo, na África, com Covid-19. Hospitalizada em Belo Horizonte (MG), ainda não há informações se ela está contaminada pela nova variante Ômicron.
Segundo a Prefeitura de BH, a mulher tem 33 anos e não se vacinou contra a doença. Ela saiu do Congo em 17 de novembro, passou pela Turquia e depois parou em São Paulo. No dia 20, viajou para a capital mineira.
Os primeiros sintomas se manifestaram em 22 de novembro. Só que a mulher foi até a UPA no domingo (28). Ela disse que testou antes de embarcar e o teste deu negativo. Agora ela está sendo monitorada.
Leia mais:
1 – Corte Interamericana afirma que Brasil foi responsável por feminicídio de mulher negra
2 – Barroso diz que não houve nenhum ataque hacker bem-sucedido às urnas eletrônicas
3 – Ministro Tarcísio é atacado por bolsonaristas ao defender vacinação de estrangeiros
Prefeitura de BH solta nota para falar sobre mulher que veio da África e está com Covid
Após a informação de que a mulher que veio do Congo estava com Covid, a Prefeitura de Belo Horizonte se manifestou. “A equipe da unidade realizou o atendimento conforme os protocolos, comunicou ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS)”, diz trecho.
“[Equipe de Saúde] Solicitou teste rápido, com resultado positivo. Sendo solicitada a realização de genotipagem do vírus. A paciente foi internada em leito de isolamento e será encaminhada para o Eduardo de Menezes”, completou.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.